quarta-feira, 8 de setembro de 2010

[Mangá] Black Bird

Sinopse
Misao não é uma garota comum. Desde pequena, ela é capaz de ver criaturas que as outras pessoas não vêem: youkais (demônios). Esses seres sempre pregaram peças na garota, mas recentemente eles têm exagerado. Enquanto disfarça (não muito bem) seus tropeções "no nada", Misao sonha em reencontrar seu vizinho, amigo de infância e primeiro amor, que no entanto se mudara quando ela era muito nova. Ela sequer se lembra do seu nome...

Certo dia, seu antigo amigo, Kyo, retorna à antiga casa em frente à de Misao, e qual é sua surpresa ao descobrir que ele, também, é um youkai! Além disso, Misao aprende que ela é um tipo especial de ser humano, que nasce a cada 100 anos: o youkai que bebe seu sangue, tem a vida prolongada, o que a devora, torna-se imortal, e o que a desposa, traz prosperidade a todo o seu clã. Ao completar 16 anos, cada vez mais youkais aparecem para tentar devorá-la, mas Kyo pretende protegê-la e torná-la sua esposa. No entanto, Misao é atormentada pela dúvida sobre os verdadeiros sentimentos de Kyo para com ela: quereria ele casar-se com ela por amá-la, ou apenas para cumprir a profecia?

Opinião
Outro mangá para meninas (shoujo) que eu acho muito divertido. Mistura o drama clássico adolescente feminino ("ai ai, será que ele me ama?") com mitologia japonesa, o que eu achei bem legal. Algumas imagens de início de capítulo parecem sado-masoquistas (rs), mas na história não tem nada disso não. Nesse estilo só há o fato de o Kyo ser, para desespero da Misao, extremamente tarado XD. Mas esse é apenas um toque de humor.

Informações
Autora: Kanoko Sakurakoji
Preço: R$9,90
Editora: Panini Comics
Volumes: 10
Último volume lançado: 2
Freqüência: Bimestral

Nenhum comentário:

Postar um comentário