segunda-feira, 30 de maio de 2011

[Filme] Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas


Sinopse: Nesta história cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado, os caminhos de Jack Sparrow cruzam com os de uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), e ele não tem certeza se é amor - ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne's Revenge, o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane), Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: Barba Negra ou a mulher do seu passado. (Fonte: http://www.omelete.com.br)


Comentários: Yay, finalmente mais Captain Jack Sparrow!! =D Eu gostei bastante do filme, especialmente no quesito Jack: ainda que seus dreds semi-loiros tenham me incomodado bastante (WTF??), ele voltou a ser o personagem esperto e inteligente do primeiro filme, ao invés de só fazer o papel de palhaço como no segundo. A atuação do Johnny Depp é impecável, como sempre, e ele poder fazer o que lhe interessa sem ter que ficar dando uma de babá pro tapado do Will Turner tornou as coisas muito mais interessantes = b. A história me surpreendeu: é cativante e possui reviravoltas inesperadas, qualidades que eu não estava contando com quando ouvi que seria resumidamente uma caça à (cliché) Fonte da Juventude. E o trailer também deixa transparecer que a presença de "zumbis" e sereias têm um peso muito maior do que o que ocorre de fato, o que eu encarei como algo positivo: pelo comercial, fiquei com medo do que diabos seria uma mistura de piratas com zumbis, mas não é nada no sentido trash, não se preocupem XD.

O que mais me incomodou foi a escolha dos atores para os papéis de "vilão" e "mocinha", que, convenhamos, são muito importantes em qualquer história. Achei que o Ian McShane deixa a desejar como o "tão temível" Barba Negra, e eu pessoalmente não vou muito com a cara da Penélope Cruz, então essa dupla faz com que o filme, pra mim, deixe de ser perfeito. Acho que o Barba Negra acaba não sendo tão apavorante como deveria ser, não sei, achei o ator que o fez meio "mé" XD. E eu estou cansada de ver a cara da Penélope Cruz em tudo quanto é filme que tem que ter uma espanhola, sendo que eu sequer acho sua atuação tão boa assim =/. O Geoffrey Rush segura as pontas junto com o Johnny Depp como Barbossa, e achei interessante o fato de que, apesar de ser um filme com piratas pra caramba e teoricamente nenhum inimigo que os ameace, a união deles como ingleses contra os espanhóis na corrida pela Fonte ficou muito divertida. Só senti falta dos dois piratas patetas que eram submissos ao Barbossa (o careca baixinho e o com o olho de madeira que ficava caindo)... XD

Quem viu, o que achou?

Informações:
Nome Original: Pirates of the Caribbean - On Stranger Tides
Tipo de Filme: 2D e 3D
Gênero: Aventura
Duração: 136 min
Lançamento: 20/05/11
Diretor: Rob Marshall
Atores Principais: Johnny Depp, Penélope Cruz, Ian McShane e Geoffrey Rush.

Um comentário:

  1. ahhhh eu quero ver =((((
    relatorio bobo que nao me deixa sair de casa e ter uma vida =PP
    heheh

    ResponderExcluir