quarta-feira, 6 de julho de 2011

[Mangá] Katekyo Hitman Reborn!

Sinopse:



Vivendo uma tradicional vida de "Loser" japonês, Tsunayoshi não tem capacidade especial alguma além de ser totalmente desastrado. A vida do garoto muda quando um bebê vestido de mafioso, Rerborn, entra em sua casa como Tutor, para na verdade treiná-lo como o sucessor da família mafiosa Vongola. Para mostrar o quão sério está falando, Reborn mata Tsuna com uma bala especial, a "Dying Will", a qual faz com que a vítima - se tiver um arrependimento profundo de não ter realizado algo em sua vida - volte à vida animado pela "Dying Will Flame" para realizar os atos dos quais se arrepende de não ter realizado.
Além disso, Reborn passa a recrutar seis pessoas próximas a Tsuna para que se unam à Famiglia Vongola como seus protetores, e finalmente poder cumprir sua missão de tornar Tsuna o décimo lider da família mafiosa.


Comentários:



OK, o começo é estúpido. MUITO estúpido. E as piadas de non-sense japonês (nas quais eu não acho graça) se prolongam até o 70º capítulo. E, como num passe de mágica, o mangá passa a ser um Shonen imperdível, sendo fiel ao estilo, com batalhas emocionantes e reviravoltas que fazem urrar pelo próximo capítulo. Infelizmente é impossível pular os 70 primeiros capítulos e ir ao que interessa, pois se perderia muito dos personagens e ambientação para um bom entendimento. A parte idealizada de o que é uma Famiglia chega a ser engraçada, mas é passável pelo fato de que as outras Famiglias serem mais próximas à realidade. Recomendo, mas para quem tem paciência ou para quem lê qualquer porcaria como eu, e não ligará muito para o começo =P





















Um comentário:

  1. É, acho que eu não tenho paciência pra aguentar 70 capítulos chatos... Mas quem sabe um dia, se eu não tiver mais nada pra fazer. Thanks por postar, lindo =].

    ResponderExcluir